07/11/07

Agora já se chama Gaita de Fole Mirandesa!


Este fim de semana de 1 a 4 de Novembro, decorreu o Congresso Internacional da Gaita de fole Mirandesa. Onde se apresentou um estudo sobre as gaitas de fole em terras de miranda... e que estudo!!! O objectivo foi reconhecer e padronizar a gaita de foles mirandesa, a partir de agora não há desculpas de os gaiteiros não poderem tocar afinados e em uníssono... Por isso, GAITEIROS toca a arranjar uma dessas ponteiras... e TOCAR!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

tenho uma gaita que todos chamam de "sanabresa", há sensivelmente 4 anos, porque me apaixonei por ela, quando a vi. pouco depois,comprei mais duas ponteiras para poder tocar em conjunto com outros gaiteiros. Resolvi o problema, sem que ninguem me dissesse como fazer, e estou contente.Se com a padronisação ainda não for desta, comprarei outra ponteira,e resolverei o problema.
Agora, que ninguem me venha dizer que não se fez um bom trabalho nesse fim de semana, porque eu guardei o meu diploma de participação para poder dizer o que me apetecer porque EU ESTIVE LÁ. Por isso toca a tocar e siga.